quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As melhores cenas de nudez no cinema - Os anos 90

Qual cena poderia resumir como sexo e nudez foram tratados nos anos 90? Seria Sharon Stone nos matando do coração com sua cruzada de pernas em Instinto Selvagem de 1992? Este, aliás, acabou  inaugurando um estilo de soft porns que teve ainda o péssimo Corpo em Evidência com Madonna, lembra disso? Ou será que podemos nos ater no lírico e belo O Piano, onde Holly Hunter trocava cada peça de sua roupa vitoriana por uma tecla de seu piano, num desnudar lento e extremamente romântico? Os anos 90 também nos brindou com o primeiro filme sério sobre o que foi a indústria pornô dos anos 70 e 80, com o excelente Boogie Nights de Paul Thomas Anderson, baseado livremente na vida do icônico ator muito bem dotado John Holmes e que traziaum time de primeira: Burt Reynolds, Mark Wahlbergh, Julianne Moore, William H. Macy etc.
Também tivemos filmes que tentaram explorar as profissionais da nudez e que acabaram tendo um resultado horroroso nas bilheterias: Showgirls com a ex-artista teen da série Saved by the Bell (que acabou se destruindo no filme), Elisabeth Berkeley, e Striptease com uma siliconada e exageradamente malhada Demi Moore. Nos anos 90 invejamos muito Matt Dillon e seu menage-a-trois com duas musas da época, a santinha Neve Campbell e a incrível Denise Richards no bom Garotas Selvagens. E vimos surgir Angelina Jolie, louca, desvairada, chocante, com seu relacionamento maluco com Billy Bob Thorton. Bem mais divertida que a outra parte da dupla Brangelina do século 21.

Por outro lado, o Brasil descobre que a nudez não vende mais e que o contar de histórias de maneira mais profissional é que consegue levar multidões ao cinema. Foi assim com Carlota Joaquina, princesa do Brazil de Carla Camurati, Central do Brasil de Walter Salles (este concorrente ao Oscar), Boleiros  de Ugo Giorgetti e Terra Estrangeira  de Salles e Daniela Thomas. Em homenagem a isso, não coloquei filmes brasileiros no slide-show. Fique agora com as grandes cenas de nudez da década e aguarde. Em breve os anos 2000 estarão aqui.





Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário