quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atenção, homens: fazer sexo oral nelas, pode causar câncer



Foi só sair a pesquisa sobre hábito sexual do norteamericano mostrando que eles agora estão mais animados com sexo oral e anal, que os médicos começam a contra-atacar com as famosas "recomendações". Segundo o site da ABC News, a incidência de câncer na cabeça e no pescoço em homens está aumentando nos EUA e na Europa aumentou graças ao HPV. Sim, o papilomavírus humano, aquele que pode induzir lesões de pele e câncer cervical, pode estar por trás desse fenômeno, uma vez que mais jovens estão começando sua vida sexual mais cedo e abraçando (para não dizer caindo de boca) no sexo oral.

Há 20 anos, cerca de 20% dos cânceres orais eram ligados ao HPV e hoje, de acordo com estudos do American Association for Cancer Research, esse número chegou a 50%. Um estudo sueco Um estudo da sueca Karolinska Institutet demonstrou o risco de desenvolver infecção oral por HPV aumentou com a elevação na vida de parceiros de sexo oral ou vaginal. A pesquisa incluiu 542 estudantes americanos, e observaram aumentos semelhantes em cânceres como na Grã-Bretanha, Finlândia e Holanda, mas estranhamente isso não correu no hemisfério sul, em países como Australia e Nova Zelândia.

De qualquer maneira, os médicos gringos estão agora recomendando que não só as moçoilas, como os meninos tomem a vacina contra o HPV. Para saber mais sobre o vírus, acesse o site Gineco aqui (é bem menos impressionante que o do INCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário