- Você não tem ódio quando o cara de trás buzina para você avançar o,3 segundos depois que o sinal abriu?
- Você não tem ódio das pessoas que atravessam a rua/estrada por baixo de uma passarela?
- Você não tem ódio quando em uma estrada carregada, o infeliz atrás de você começa a dar seta querendo que a viagem dele seja mais rápida que as dos outros milhares de coitados?
- Você não tem ódio quando tem um beócio à 50 km/h na pista da esquerda e não sai dali nem por decreto-lei porque "ele não está com pressa"?
- Você não tem ódio das pessoas que freiam e passam por um radar a 40 km/h mesmo que a velocidade permitida seja 120 km/h, 80 km/h ou algo que o valha?
- Você não tem ódio do caminhoneiro que, de repente, resolve ultrapassar outro caminhão, e se joga para a pista à esquerda, fazendo que seu coração saia pela boca com o susto?
- Você não tem ódio quando um dos 9,2 milhões de motociclistas do Brasil (o número é real e se refere a março de 2010) tenta te ultrapassar à direita em uma esquina quando toda a sua atenção está à esquerda?
- Você não tem ódio quando o motorista do ônibus resolve sair da faixa exclusiva para coletivos, só porque tem outro ônibus parado?
- Você não tem ódio quando fica parado em uma esquina esperando um carro passar, e ele entra na mesma rua que você sem dar a seta?
- Você não tem ódio quando a pista exclusiva para conversão à esquerda se transforma em duas ou três, impossibilitando que você, infeliz, continue em frente?
- Você não tem ódio quando pais e mães dão um tremendo mau exemplo, atravacando uma rua para pegarem seus filhos na frente do colégio?
- Você não tem ódio quando pessoas param seus carros completamente tortos em vagas de shoppings e supermercados, impossibilitando você de estacionar seu carro?
- Você não tem ódio de ficar parado no congestionamento ao lado de um carro tocando funk/sertanejo/pagode no último volume?
- Você não tem ódio quando os espertinhos na estrada congestionada correm pelo acostamento e resolvem voltar, atravancando ainda mais o trânsito?
- Você não tem ódio quando ruas ou avenidas mudam de nome, uma, duas ou três vezes em sua total extensão?
- Você não tem ódio do apressadinho que fica buzinando, só porque você decidiu não avançar o sinal verde e fechar o cruzamento?
- Você não tem ódio quando o limite de velocidade se altera em questão de metros sem muito aviso?
- E o que não dizer dos bairros onde as mãos de direção mudam de repente, fazendo com que você dê voltas à fio até chegar a ao local desejado?
- Você não tem ódio do motorista que acelere e barra sua passagem quando você coloca a seta, sinalizando mudança de pista?
- Você não tem ódio de estradas, ruas, avenidas sem sinalização adequada?
Enfim, você não tem ódio por existir tantos motivos para se ter ódio do trânsito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário