sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ciência descobre o "Efeito George Clooney"

Essa deu no site Science Daily, que começou seu artigo de maneira genial: "psicólogos descobriram que George Clooney pode ter bem mais sorte do que se pensava antes". O que aconteceu é que uma equipe da Universidade de Abertay Dundee, na Escócia, entrevistou 3770 pessoas, heterosexuais, 49% mulheres e 51% homens e descobriu que quanto mais sucesso profissional as moças tem, com superior salário incluído na equação, mais ela procura homens mais velhos e de boa aparência. Como George.

No caso dos homens veio o óbvio. Eles crescem na qualidade de vida e trocam a mulher de 40 por duas de vinte, ou seja, os machos de plantão dão mais valor à aparência física e procuram meninas mais novas. Já para o público feminino, os resultados sugerem que uma maior independência financeira dá às mulheres uma maior confiança na escolha de seus parceiros. Aquelas preferências instintivas envolvendo estabilidade material e de segurança tornam-se menos importante e a atração física se torna mais valorizada, mas a idade do parceiro também cresce. Segundo a pesquisadora-chefe, Dra Fhionna Moore, mulheres buscam homens mais velhos e mais poderosos, mas os caras tem que estar enxutos e bem cuidados.

Sendo assim, o que podemos inferir é que o melhor para nós, marmanjos, é não pintar os cabelos, cuidar do corpo e ficar em forma, porque em breve teremos uma mulher rica aos nossos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário